11ª Semana da Prevenção dos maus tratos infantis

19 Abril, 2016 By

Cidadão que cuida, Comunidade que faz crescer

A Associação “Chão dos Meninos” vai dinamizar a 11ª Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis de 26 a 30 abril de 2016, em parceria com as organizações da comunidade.

Decorrida uma década da realização da 1.ª Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis, na última semana de maio, no distrito de Évora, e visto a Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Risco ter dado início à campanha Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, em abril, que abrange o território nacional, a partir deste ano vamos associar as duas iniciativas. Assim, a semana promovida por esta Associação passa a ser a última semana de abril.

Este ano o tema da 11ª Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis é Igualdade entre todas as Crianças. À semelhança dos anos anteriores, esta iniciativa visa contribuir para a integração plena dos Direitos da criança no quotidiano de todos/as os/as cidadãos/as.

 

Objetivos:

1 – Promover a consciencialização das comunidades para a problemática dos maus tratos infantis em torno de uma perspectiva de Prevenção.

2- Fomentar a mobilização da Comunidade em função da causa “Criança”/”Direitos da Criança”/”Bem-estar da Criança”.

3- Desenvolver estratégias de Prevenção Primária dos maus tratos infantis

4-Despertar a Comunidade para a importância da participação das crianças e jovens nas iniciativas da prevenção dos maus tratos infantis.

Atividades:

1- Ações de sensibilização e formação.

2- Atividades socioculturais.

3- Tertúlias.

4- Caminhadas.

Categoria: Noticias